Eleições APCD 2023




 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DAS

ELEIÇÕES DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE CIRURGIÕES DENTISTAS

REGIONAL DE INDAIATUBA

A Diretoria da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas Regional  de Indaiatuba – CNPJ 52.363.892/0001-99, no uso de suas atribuições e de acordo com os artigos 48, 49, 50, 51, 52  do Estatuto Social em vigor determina e torna pública a data de 24 de maio de 2023 para as Eleições dos cargos de Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, Central e Regionais; Diretor e Vice-Diretor dos Departamentos Científicos e Grupos de Estudos; Representantes das regionais para que em segunda votação os mesmos elegerão os membros titulares do Conselho Deliberativo da APCD (CODEL-APCD), referente à gestão 2023/2026. Membros do Conselho Fiscal (COFI-APCD) e Eleitoral (COEL-APCD), referente à gestão 2023/2029. Conselheiros dos Conselhos Deliberativo; Fiscal e Eleitoral das Regionais, quando previsto. As inscrições deverão ser feitas através de requerimentos próprios, em duas vias, enviados e protocolados na secretaria dos Conselhos da APCD-Central, sito à Rua Voluntários da Pátria, nº 547 – 1º andar, para a Central, e na APCD Regional de Indaiatuba, na Rua Dom Idelfonso Stehle, nº48 – Bairro Cidade Nova, com o encaminhamento da 1ª via dentro do prazo legal.

As inscrições para a Diretoria, Departamento Científico e Grupos de Estudos serão por chapas Completas e individualmente para os Conselhos Deliberativo, Fiscal e Eleitoral. O Prazo de inscrição encerra-se no dia 27 de março de 2023 às 20h, na secretaria dos Conselhos da APCD-Central, e na APCD Regional de Indaiatuba às17h30. 

Os candidatos ao cargo do Conselho Deliberativo APCD Central, eleitos no primeiro pleito como representantes das respectivas Regionais em 24/05/2023, reunir-se-ão até a primeira quinzena do mês de Junho nas suas respectivas Macrorregiões para elegerem por aclamação dos representantes presentes, os Conselheiros titulares e suplentes (CODEL-APCD), na proporção prevista no artigo 65 do Regulamento Eleitoral combinado com o artigo 41 do Estatuto Social da APCD Central, todo processo eleitoral será organizado pelos coordenadores da Macrorregião e conduzido pelo Delegado Eleitoral indicado pelo COEL Central, que deverá obedecer aos critérios eleitorais definidos no Regulamento Eleitoral da APCD Central.

Indaiatuba, 17 de fevereiro de 2023.


Dra. Silvia Cervo Martínez

Presidente da APCD Regional de Indaiatuba


Dra. Natasha Bittencourt Vaciloto

Secretária Geral da APCD Regional de Indaiatuba